terça-feira, 29 de setembro de 2009

Soninha começa a percorrer o Estado em pré-campanha

Veja aqui acompanhamento completo das viagens de Soninha,´pré-candidata do PPS ao Governo do Estado de São Paulo.

Conheça aqui a agenda do fim-de-semana em Santos.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Modelos de Documentos Congressuais



ATA DO CONGRESSO DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS, DO MUNICÍPIO DE............., REALIZADO EM .......DE.............................DE 2009.


Aos .....................dias do mês de ......................do ano de dois mil e sete, ás............horas, na Avenida...., nº......- Centro, nesta Cidade de ............................, realizou-se o Congresso para eleição do Diretório Municipal. O Presidente da Comissão Provisória, o Sr. ................................, convidou o Sr.................................para Secretariar os trabalhos, e................................, .................................,..............................., ..........................para Compor a Mesa Diretora do Congresso Municipal do Partido Popular Socialista – PPS. O Congresso foi aberto ás ........horas, conforme previsto no Edital de Convocação, pelo Presidente, que imediatamente propôs ao Plenário a composição da mesa diretora dos trabalhos e informou a existência da inscrição de .....Chapa (ou Chapa única), que se encontrava sobre a mesa, tendo como Presidente......e que seria lida oportunamente. O Presidente..............................abriu os trabalhos saudando.............e .................................. Ato contínuo usaram da palavra os participantes da mesa***********. Iniciando os trabalhos, o Sr. Presidente declarou instalado o Congresso e determinou que se passasse à votação, por voto direto e secreto. Os congressistas, após verificação que estavam aptos a votarem, assinaram a lista de presença e iniciaram o processo. Ás ......horas, o Sr. Presidente declarou encerrada a votação, depois de verificar que todos os presentes, com direito à voto, já haviam votado. Em seguida, convidou os senhores..........e..........., para como escrutinadores, apurarem os votos.. Verificou-se que haviam votado.......(.....) filiados, encontrando-se igual número de cédulas na urna. Procedida a apuração, sem nenhum pedido de impugnação, constatou-se que a chapa em discussão obteve .....(...) votos, portanto, ....% do número mínimo de filiados ao Partido no Município de...............O Sr. Presidente esclareceu que o número mínimo de filiados ao partido no Município é de.........e tendo votado........, foi plenamente atingido o quorum legal. Em conseqüência, o Sr. Presidente proclamou eleitos e automaticamente empossados para o Diretório Municipal, membros titulares: 1-....................., 2-......................, 3-.................., (etc). Para Suplentes do Diretório: 1-.............., 2-...................,3-......................(etc); foram eleitos como Delegados Titulares para participarem do Congresso Estadual 1-................, 2........................, 3...........................etc e como Suplentes: 1........................, 2.......................3............................etc. Cumprida esta parte, o Sr. Presidente convocou os eleitos do Diretório Municipal, para se reunirem nesta mesma data e local ás..........horas, para a escolha da Comissão Executiva Municipal.

Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente declarou suspensos os trabalhos para a lavratura da Ata, que foi lida e após aprovada, vai assinada por mim ....................que secretariei e................................Presidente dos Trabalhos.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Alex Manente anuncia liberação de R$ 1,4 mi para contenção de enchentes

Valor despendido pelo Governo do Estado, por meio de emendas do deputado, custeará obras de drenagem e canalização em São Bernardo

O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) vistoriou nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10) a Vila Vivaldi e o Jordanópolis, bairros de São Bernardo mais castigados com a enchente do último sábado. Constatando a necessidade de obras emergenciais, o parlamentar destacou as emendas contempladas no Orçamento do Estado - que somam R$ 1,4 milhão - para micro-drenagem, canalização de córregos e infra-estrutura da cidade.

Minimizando o "pouco investimento" da gestão anterior para solucionar a questão, Alex Manente criticou a pavimentação feita às vésperas da eleição. "Tentamos trazer mais recursos desde o início do nosso mandato, mas o último governo não aceitava nossas emendas. Sempre disse que o asfaltamento eleitoreiro não resolveria. Agora, teremos de reverter trazendo investimento para construção de galerias de águas pluviais e canalização."

Com a liberação da verba estadual, que deve ser encaminha aos cofres do município até março, o deputado acredita que as enchentes sejam contidas até o próximo verão. "Certamente vamos virar a página, trabalhar para trazer o recurso e contar com o apoio do prefeito Luiz Marinho (PT) para evitar novas tragédias", ponderou o parlamentar.

"Solução" é exatamente o que espera a munícipe Shidney Aparecida Pereira Cagiano, a Zica. Moradora da Vila Vivaldi há 7 anos, Zica afirma ter enfrentado "a pior enchente". "É a terceira vez que me deparo com a situação e o poder público nunca se importou em mudar nossa realidade. Não precisamos de promessas, mas de ação efetiva."

Com o mesmo discurso, as moradoras do Jordanópolis Marlene da Silva Miquelassi e Iracema Aparecida Nardoni pediram intervenção do deputado para ação efetiva da Prefeitura. "Em época de eleição, todos prometem, mas a providência nunca vem", reclamou Iracema. "O asfalto ficou bonito, mas não fizeram uma galeria ou ao menos limparam o córrego. Depois da obra (sem a drenagem) tudo piorou", complementou Marlene.

O vereador Ramom Ramos - que encaminhou requerimento a Alex em janeiro solicitando recursos estaduais para prevenção de enchentes no Rudge Ramos, Vila Vivaldi e Jardim Orlandina - se comprometeu em fiscalizar o trabalho da Prefeitura. "Pedimos e vamos cobrar. Creio que o valor despendido pelo Estado seja suficiente para resolver, pelo menos, os problemas mais gritantes."