sexta-feira, 27 de julho de 2007

"Pé na Estrada" chega a São José do Rio Preto neste fim-de-semana

O Projeto "Pé na Estrada", de preparação para as eleições municipias de 2008, chega neste sábado (28) a região de São José do Rio Preto, no interior paulista. Na última quarta-feira, o projeto reuniu os pré-candidatos de 14 municípios da região de Jundiaí e Circuito da Águas.

O presidente do PPS de São Paulo, deputado estadual Davi Zaia, disse durante o encontro em Jundiaí que a tarefa do PPS é organizar o partido em todos os municípios do Estado e aprofundar o trabalho político.

O PPS planeja lançar chapas próprias de vereador a prefeito em todos os municípios do Estado e aonde não for possível participar das eleições coligado a outros partidos. “Vamos fazer coligações, mas queremos colocar nosso time em campo”, disse Davi Zaia.

Os participantes do encontro fizeram balanços da situação de seus municípios e se mostraram bastante otimistas com o quadro eleitoral, mas também cobraram a presença dos dirigentes do partido nos municípios com o objetivo de ajudar no processo de organização do PPS nas suas localidades.

O coordenador do trabalho de preparação do partido para as eleições de 2008, Edivaldo Húngaro, fez uma avaliação da situação do PPS nos municípios e relatou os resultados do encontro promovido pelo partido, em São Paulo, no dia 7 de julho passado, reunindo 39 das 47 cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado.

O ex-vereador e deputado estadual Mario Menuchi, pré-candidato a prefeito de Jundiaí, disse que o PPS está se fortalecendo no município e filiando novos quadros. Ele criticou a atual administração municipal e denunciou a situação do DAE Água e Esgoto, transformado em empresa de sociedade anônima. Menuchi se mostrou preocupado com o quadro de endividamento da empresa, devido à contratação de serviços sem concorrência pública.

O presidente do PPS em Jundiaí, César Tayar, também criticou a situação atual do DAE que, segundo ele, é uma “empresa de sociedade anônima que em nenhum momento colocou ações no mercado". Ele disse ainda que nos últimos dois anos a direção do partido no município vem trabalhando duro para transformar o PPS em uma referência política importante em Jundiaí.

Antes do encontro, o presidente Davi Zaia participou de reunião com lideranças políticas de Várzea Paulista no Instituto Cidade Viva, presidido pelo pré-candidato e vice-prefeito do município, Júnior Aprillanti.

Agenda

O PPS irá promover ainda este mês e em agosto outros encontros regionais. Neste sábado (28), o partido reúne a militância em São José do Rio Preto; no dia 3 de agosto, é a vez dos municípios do Alto Tietê se reunirem na cidade de Guarulhos; no dia 4 de agosto, haverá encontro da região de Campinas; e, no dia 11, o encontro do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.