Segundo matéria publicada hoje no "Diário do Grande ABC", o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, pode ser pré-candidato a prefeito pelo PPS. O convite teria partido do deputado estadual Alex Manente, que coordena a atuação do PPS na região.
O município é a base de outra liderança expessiva do PPS, Lair Moura Sala Malavila Jusevicius, a Lair da Apae, recém empossada secretária do Verde, Meio Ambiente e Saneamento Básico de Ribeirão Pires.
O prefeito Clóvis Volpi (PV) já anunciou ser candidato à reeleição. O presidente da Câmara é filiado ao PDT e também integra a base de sustentação do prefeito.
“Está praticamente certa a entrada do Dedé no partido. Estamos mantendo conversações com ele há algum tempo. Conversei, inclusive, com o presidente estadual do partido, o deputado estadual Davi Zaia. Em julho deveremos fechar”, afirma Alex Manente.
Segundo o presidente da Câmara, a possibilidade de concorrer à Prefeitura vem sendo alimentada há algum tempo.
“Estamos fazendo tudo muito bem estudado. Conversei, inclusive, com o prefeito, expus a situação e ele se mostrou bastante resignado. O Volpi percebeu que se trata de meu momento de crescimento político”, revela o parlamentar.
Dedé diz estar preparado para o futuro desafio. “É uma honra e um orgulho muito grande o convite do deputado (Alex Manente).”
Manente ratifica as palavras de Dedé: “Ele representa renovação, juventude e uma nova alternativa para Ribeirão Pires.”