quarta-feira, 28 de março de 2007

Gondim participa de manifestação contra aterro sanitário

O deputado estadual Luís Carlos Gondim (PPS) acredita que o manifesto parlamentar que acontece hoje, quarta-feira (28/03), no Plenário “José Bonifácio”, da Assembléia Legislativa, das 14h30 às 17h, deve alcançar o objetivo, ou seja, começar a barrar a instalação do aterro sanitário da Queiroz Galvão na cidade de Mogi das Cruzes.

Além de Gondim, o ato reúne também os deputados Marco Aurélio Bertaiolli e Estevam Galvão (PFL), José Candido (PT) e o prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (PSDB).

O presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, que deve participar da mobilização, convidou o secretário do Meio Ambiente do Estado, Francisco Graziano, para acompanhar o protesto.

A meta dos parlamentares do Alto Tietê e do prefeito mogiano é usar a manifestação para aumentar a pressão sobre o Poder Judiciário e agilizar a revisão da medida liminar que garantiu à construtora o direito de ter o pedido de licenciamento do aterro avaliado pelos órgãos licenciadores da Secretaria do Meio Ambiente.

Cultura

Gondim esteve na tarde desta terça-feira (27/03) com o secretário de Cultura do Estado, João Sayad. Em visita de cortesia, o deputado manifestou sua admiração pelo chefe da Pasta, além de lembrar que eventos tradicionais como a Festa do Divino, em Mogi das Cruzes, e eventos em regiões como o Vale do Paraíba, carecem de apoio do Estado para que sejam mantidas.