quarta-feira, 11 de abril de 2007

Magrão diz que presidente da ANAC está "cego e surdo"

O deputado federal Cláudio Magrão (PPS-SP) reagiu duramente à declaração do presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, sobre o caos no transporte aéreo.

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, Zuanazzi deixou os parlamentares estupefatos ao dizer que não há crise no setor aéreo. “Este senhor só pode estar cego e surdo”, disparou Magrão.

Segundo o pepessista, só os representantes do governo não “vêem nem sentem” o apagão. “Essa declaração é de uma irresponsabilidade sem tamanho. Dá um tiro no pé do governo, que não vê a gravidade da situação. Um escárnio com a população”, acrescentou.

Diante de uma audiência repleta de deputados e jornalistas, Zuanazzi afirmou ainda que o setor vivencia a maior oferta de assentos da aviação civil e que crise mesmo houve em 2004. Mas agora está superada.

Enquanto as empresas comemoram a expansão no setor, Magrão lembrou que os passageiros vêm se apinhando nos aeroportos em todo o país. “Esse presidente da Anac está zombando dos usuários, que estão transtornados com a falta de ação do governo Lula para superar esse caos”, criticou.

Cláudio Magrão voltou a defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a fundo as irregularidades no setor. “Não tem jeito, não. Só uma CPI vai fazer com que sejam apuradas todas as denúncias que o governo está fazendo tudo para esconder”, enfatizou o deputado.